Contato rápido - Tel.: (61) 3445-2551

Submitting Form...

The server encountered an error.

Form received.

Tratamentos
Odontopediatria

A Odontopediatria é o ramo da Odontologia que cuida da saúde bucal de crianças e adolescentes.

 

É através da odontopediatria que a criança terá o seu primeiro contato com a saúde bucal e é por isso que é tão importante que o atendimento seja feito por um especialista pois só ele estará apto a lidar com a saúde bucal de seu filho nas diferentes fases da infância e adolescência:

  • 1 - Orientação para gestantes

    É aqui onde tudo começa. Além de manter a sua própria saúde bucal em ordem durante a gestação, a futura mamãe poderá também aprender sobre os cuidados necessários após o nascimento, hábitos bucais, uso de chupeta, mamadeira e a como evitar a doença cárie.

  • 2 - Odontologia para bebês

    Hoje sabemos que o grande medo que as pessoas tem de enfrentar a cadeira do dentista é ocasionado por experiências negativas anteriores, geralmente ocorridas na infância. Nesta fase daremos início aos hábitos de saúde bucal que serão aprendidos e usados por toda a vida.

    Além dos esclarecimentos sobre a formação e erupção dos dentes,técnicas e acessórios de higiene, hábitos alimentares, chupeta, mamadeira, e hábitos de sucção, as consultas orientam sobre:

    -como melhor observar a boca de seu filho e identificar possíveis alterações,

    -técnicas e alternativas para facilitar a rotina no lar,

    -mitos e verdades sobre a saúde bucal do bebê.

  • 3 - Tratamento dentário para crianças

    Alguns problemas dentários podem ocorrer independente do cuidado precocedos pais ou não.

    É muito comum o aparecimento de lesões bucais relacionadas a traumas causados por quedas, cáries de mamadeira, má formação congênita, e outros fatores relacionados à erupção dentária.

    Após a escolha da melhor técnica e do melhor  material, é através do tratamento curativo que o paciente não só terá seu problema eliminado como também receberá  constante orientação e controle supervisionado para que o mesmo não torne a ocorrer, dando assim início ao tratamento preventivo e conservador, onde o paciente é contolado de perto de acordo com o risco apresentado. A aplicação de selantes é um destes trabalhos preventivos que podem ser realizados.

    Também é importante frisar que muitos problemas de crescimento e alterações na arcada podem ser tratados precocemente através do uso de aparelhos ortopédicos, que podem armazenar e até mesmo corrigir vários problemas ortodônticos na infância.

  • 4 - Tratamentos para adolescentes

    Sabemos que a fase de adolencência é muitas vezes uma fase de comportamentos rebeldes e turbulentos por isso, nossa dedicação deve ser intensificada quanto as necessidades de higiene bucal e o uso de aparelhos ortodônticos. Através da responsabilidade compartilhada o jovem terá toda a atenção e orientação necessária para agir com segurança em relação aos seus cuidados bucais que se estenderão para a fase adulta.

Preencha para entrarmos em contato

Submitting Form...

The server encountered an error.

Form received.

SEPS 715/915 - Ed. Pacini - Bloco D - Sala 220 - Tel.: (61) 3445-2551 / 8648-4030

© Copyright 2015 Centrovida Odontologia - Resp. Fernanda Mandelli Lindenberg - CRO-DF 5040